Ensino Médio

Ensino Médio2021-04-28T14:14:14-03:00

COLÉGIO LYON CAMPINAS

Colégio Lyon

Sabemos que a Educação é fruto de muito amor, responsabilidade e disciplina. Os valores humanos, dos quais não perdemos o foco, assim como um ensino reflexivo e eficiente, fazem do Lyon um Colégio preparado para, junto com as famílias, acompanhar adequadamente esta nova geração que, ao mesmo tempo em que nos desafia, necessita tanto de nossos cuidados.

Criatividade

Possuímos uma SALA MAKER onde nossos alunos têm aulas e realizam atividades que envolvem raciocínio e criatividade, com propostas integradas aos projetos curriculares.

Período Integral

O período integral do Colégio Lyon Campinas atende alunos do 1° ao 9° ano, com oficinas de yoga, xadrez, apoio pedagógico em lições de casa e estudo para avaliações além de duas horas diárias de conversação em Inglês, trabalhado de forma lúdica através de teatro, histórias, músicas, vivências e artes.

Participações

Nossos alunos recebem treinamento e participam do EPTV na Escola e de olimpíadas estudantis:

OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes

IOAA – Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica

OBH – Olimpíada Brasileira de História

OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática

Canguru – Olimpíada Canguru de Matemática

OBB – Olimpíadas Brasileiras de Biologia

OBC – Olimpíada Brasileira de Ciências

OMU – Olimpíada Matemática Unicamp

Entre outras, nas quais conquistamos diversas medalhas.

Ensino Médio

O Ensino Médio marca uma mudança na rotina escolar do aluno, ao apresentar um número maior de componentes curriculares com a introdução de uma organização mais perceptível dos estudos em torno das grandes áreas do conhecimento. O aluno nessa etapa vive um momento de planos e sonhos, por isso é importante que ele tenha um material didático atualizado, fonte segura e completa de conhecimento, que lhe inspire confiança e o ajude a ter uma preparação sólida para seu sucesso profissional e realização pessoal.

No Ensino Médio o material Poliedro está totalmente de acordo com a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular), tendo em vista uma ampla formação e maior preparação dos alunos para as próximas etapas da vida.

O Sistema de avaliação Educacional Poliedro (SAEP) conta com diversas provas e simulados. As provas são compostas por questões inéditas, de alto nível e exatamente no respectivo modelo proposto, como Enem, Fuvest e outros.

Para o Ensino Médio contamos com:

• Simulados para vestibulares diversos e Simulados Enem;

• Aulão de Atualidades;

• Orientação de Estudos;

• Orientação Vocacional;

• Orientação e Assessoria para vestibulares;

• Revisional para a 3ª série do Ensino Médio entre outros.

Mercado de Trabalho

• O projeto acontece semanalmente com temas em evidência no Brasil e no mundo e que podem ser cobrados nos vestibulares.

Através de um Ensino reflexivo e eficiente, nossos alunos do Ensino Médio adquirem maturidade emocional e têm alcançado excelentes resultados nos vestibulares.

Sabemos que a Educação é fruto de muito amor, responsabilidade e disciplina. Os valores humanos, dos quais não perdemos o foco, assim como um ensino reflexivo e eficiente, fazem da Escola Brasinha e Colégio Lyon preparados para, junto com as famílias, acompanhar adequadamente esta nova geração que, ao mesmo tempo em que nos desafia, necessita tanto de nossos cuidados.